O que é CRM

O CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo que em português significa, gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos e tarefas de uma forma organizada e integrada.
Isso a longo prazo torna o cliente mais lucrativo e mais evangelizador da sua marca.
Para haver uma relação bem sucedida precisamos aprender o máximo sobre nossos clientes, seus hábitos, gostos, afinidades, expectativas, a fim  de poder traçar seu perfil e com isso antecipar padrões de compra e descobrir oportunidades de negócios.
Aqui na Bem Ideias, começamos nosso trabalho pela desoxidação da base do cliente e desenvolvendo ações para ampliar ou criar esta. Isso feito, segmentamos a base e começamos a desenvolver ações que criem o engajamento entre os clientes e a empresa.

 

“O que está faltando é a vontade das companhias de sobreviver e de atender ao público com engenhosidade e habilidade” (Levitt, 1960, p.4)

 

"As marcas não são das empresas. As pessoas é que são donas das marcas. E os consumidores querem ser atraídos, engajados, envolvidos."
Kevin Roberts (CEO Mundial de Saatchi & Saatchi)

"Conquistar clientes novos custa entre 5 a 7 vezes mais caro do que manter os mesmos clientes que já possui".Kotler


 

 

Por isso, utilizar ferramentas como o CRM, que permitam a fidelização de um cliente, são estratégias corporativas a definir e implementar.

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