O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é mais do que a publicidade online em que as empresas postam informações em seus blogs, sites, redes sociais, E-books e outras ferramentas. Ele se diferencia dos métodos tradicionais, uma vez que os clientes em potencial são atraídos pelo conteúdo interessante e não apenas por anúncios. Dessa maneira a marca se destaca, cativa o público e aumenta a receita de forma previsível.Aqui na Bem Ideias Comunicação, já praticamos isso há mais de 25 anos, sem o nome pomposo claro, mas como atuamos no mercado de pequenas e médias empresas sempre tivemos que ser muito assertivos nas nossas ações.
"Se o objetivo é aumentar a clientela, crie um ambiente aonde ela se sinta engajada,crie um ambiente aonde ela se sinta bem. Assim ela retornará e ainda trara mais clientes."
Vantagens do Inbound Marketing:
-
Conhecer mais profundamente o seu cliente, sabendo suas necessidades e coloca-las como prioridade;
-
Fazer sua marca ser mais reconhecida;
-
Influenciar seus clientes para se tornarem "evangelizadores" da sua marca;
-
Criar conteúdo objetivo para os clientes, investindo muito menos recursos ( comparando-se com as ações mais ortodoxas )
