"Seus clientes insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado" Bill gates.


O cliente é o maior patrimônio de sua empresa. Partindo dessa premissa você deveria conhecê-lo muito bem,seus gostos,hábitos,costumes,data de aniversário e tudo mais que puder. Agora,pergunte-se, o que estou fazendo para conhecer melhor meus clientes? Se a sua resposta é nada ou simplismente eu converso com eles quando posso,fique sabendo que isso é muito pouco para não dizer nada.

Pense bem, o seu cliente, assim como você,ganha dinheiro de forma dura,trabalha em geral quase 10 horas por dia e quando vai gasta-lo quer que a experiência seja super válida e para isso temos que ser atraidos por um bom produto ou serviço, atendimento impecável,preços justos e o principal, ter a sensação de que somos o único cliente. Tudo isso são ações que podemos oferecer presencialmente,assim como nossos concorrentes,mas poderiamos estar usando as ferramnetas digitais para fazer com que esse relacionamento se estenda para as horas em que não estamos diretamente consumindo o determinado produto ou serviço.Para isso precisamos pelo menos saber o E-mail do cliente e mais duas ou três informações como: data de aniversário,o que o atrai ao nosso estabelecimento e o que ele gosta de fazer em momentos de lazer. Com essas informações podemos estar em permanente contato e com isso estaremos sempre de forma subjetiva em sua mente.

Minha experiência pessoal mostra que essas três informações são capazes de não só fazer o cliente retornar, bem como são capazes de faze-los se tornar nossos fidelizadores.

Quando abrimos um canal para ouvirmos o que o cliente tem a dizer sobre nosso serviço ou produto estamos dando a ele a oportunidade de se abrirem e com isso poderemos repensar nosso mix de produtos ou serviços e com isso cada vez mais nos aperfeiçoarmos para atender de maneira melhor a eles. Hoje com o advento das redes sociais essa tarefa se tornou viável aos pequenos e médios empresários que de forma barata podem abrir através delas um SAC e assim vivenciarem mais de perto o que seus clientes estão pensando sobre seu atendimento,produtos ou serviços,atendimento,enfim você terá a opórtunidade de estar mais próximo dele e fazendo que ele se sinta ùnico.

Na Bem Ideias Comunicação ajudamos você a manter-se próximo ao seu cliente e o que é melhor, sem que você tenha que perder o foco no seu negócio.

#billgates #hábitos #costumes #redessociais

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Postagens recentes
Arquivo
Procure pelo Tag
Nenhum tag.